Consulta

quinta-feira, 26 de março de 2015

Cerrocoraense lança livro de estréia "Oito Semanas ao Redor do Globo" nesta quinta, ás 18, na Aliança Francesa

A cerrocoraense Edná Pereira Soares lança no começo da noite desta quinta-feira (26) o livro em que narra viagens pelos três mais antigos conhecidos continentes (Europa, Asia e Africa), até o descobrimento da América.

O périplo de oito semanas ao redor do mundo ou globo terrestre, durante os anos 60 do século XX, não tão distante, acontece a partir das 18 horas, na sede da Aliança Francesa, localizada na Rua Potengi, 459, no bairro de Petrópolis, nesta capital.

Edná, filha do casal Zilma e João, não dá maiores detalhes em sua fan Page da rede social Facebook. Embora não informe ou descreva maiores detalhes de como saiu sua estréia em obra literária, deverá ser uma ótima surpresa para os amigos e a imensa família, espalhada pelo Rio Grande do Norte.

No livro “Oito Semanas ao Redor do Globo” devem constar relatos e impressões pessoais, ilustradas com muitas fotografias de cidades, lugares e paisagens de países, por exemplo, do Oriente Médio (ou Próximo Oriente), ao lado do empresário e senador Jessé Pinto Freire, com quem tinha uma relação afetiva.

O redator lembra que, durante a infância, chegou a ver algumas fotos, mostradas pelo amigo da época, Eugenio, irmão caçula da nova escritora, jornalista e publicitário.

Além de selos de toda a parte, que faziam parte da coleção filatélica do colega de escola, peladas de futebol e brincadeiras de rua.

O manancial de informações, cartas, fotografias, postais, selos, foram guardados com carinho pela genitora da literata estreiante, dona Zilma, diretora do Grupo Escolar Querubina Silveira.


O interessante, certamente, é que Edná foi buscar no livro de aventuras lançado em 1873, “A Volta ao Mundo em 80 dias” (em um balão), do escritor de ficção científica e frances Júlio Verne, a inspiração para o título do livro.

A extensa obra ficcionista de Verne, inclusive, foi alvo de árias versões cinematográficas, como o filme "20 Mil Léguas Submarinas", assim como "80 Dias...", este com os atores Mário Moreno, o Cantiflas, mexicano, e o ingles David Niven (José Vanilson Julião, com dados complementares do blog CERRO CORÁ NEWS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário