Consulta

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Alecrim contrata treinador que serviu ao selecionado nacional (IV)

Durante encontro o zagueiro Miltinho com o antigo treinador Pedrinho Quarenta

Pedro Rodrigues Pinto abandona o Esmeraldino para ser contratado pelo América/RN

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Paulo Henrique: surpreendido e demitido

O treinador Walfredo Medeiros era remanescente da temporada de 1979 e começa 1980 “emprestado” ao Baraúnas (Mossoró) até o final da “Taça de Prata”, mas na terceira semana de março se manda para o Moto Club (São Luís/MA). Retornaria ao Esmeraldino no final de outubro de 1982 na reta final do campeonato estadual.

Com a saída de Medeiros, também na terceira semana de abril, começam os entendimentos para a contratação do treinador mineiro Pedrinho Rodrigues Pinto, que termina assumindo na primeira semana de maio.

Passados o Torneio Incentivo, o Torceio Início, com o Torneio RN – PB (Taça Governador Tarcísio Burity) por terminar, em maio começa o Campeonato Estadual. A estreia do Alecrim acontece logo na primeira rodada: 1 x 2 ABC (curiosamente no sábado 31).

Pedrinho comanda o elenco verde e branco por 23 jogos em três turnos. O abandono inesperado, no segundo semestre (última semana de outubro), para dirigir o América é aceita

Enquanto o conhecido e falecido treinador potiguar Pedro Teixeira da Silva, o “Quarenta”, assume mais uma vez o Alecrim desde os anos 60, quando foi campeão em um dos títulos do bi 1963/64.

Paulo Henrique Souza de Oliveira, antigo lateral do Flamengo e Botafogo, surpreendentemente é demitido pela diretoria americana pesar da boa campanha no terceiro turno e às vésperas de começar o quarto (detalhes na próxima reportagem).

FONTES/IMAGENS

A República

Diário de Natal

Tribuna do Norte

Federação Internacional de Estatísticas de Futebol

Futebol 80

No Ataque

Terceiro Tempo

Acervo José Ribamar Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário