Consulta

sábado, 7 de dezembro de 2024

A equipe de futebol do Abrigo Melo Matos (XIV)

Modelo de  antigo receptor   da marca
"Invictus" dos  aos 50

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Não consegui "ver" como ficou o campinho do Abrigo por trás do Estádio Juvenal Lamartine com a passagem da boiada e dos cavalos, nem a dupla de vaqueiros que ganha o rádio "Invictus".

Mas anotei que após a vaquejada parece que o timinho do "Melo Matos" hiberna alguns dias, quando entra em ação uma equipe de adultos contando com alguns conhecidos veteranos do futebol da cidade.

Com rapazolas mais taludos entre eles o reforço do goleiro americano Paulo Honório (das Rocas) atende convite e se desloca para a vizinha cidade de São José do Mipibu (região metropolitana).

O resultado da primeira visita ao interior são duas vitórias contra a Associação Mipibuense de Desportos (domingo, 1/2/1953): principal (3 x 1) e preliminar (4 x 0).

Talvez a prova do estrago no campinho tenha motivado o amistoso Melo Matos 3 x 0 Tirol (26/4) no campo do América, inaugurado em 1948 no quarteirão da Rua Campos Sales. Com preliminar: 2 x 0.

E novamente o time tem o reforço de mais um personagem bastante conhecido. O goleiro da base do ABC, Zózimo, futuro massagista do alvinegro nos anos 60/80.

Ainda como curiosidades o treinador do Melo: José Gomes. E na arbitragem um atleta do Santa Cruz, Guaraci Augusto Picado, futuro árbitro metido a compositor musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário