O burro havia sido aposentado e o bonde elétrico era o dono da rua desde 1911/Imagem: "Curiozzo" |
Casal Carqueja Fuentes integrado na sociedade natalense durante estadia de três anos
JOSÉ VANILSON JULIÃO
Em três anos de estadia na capital potiguar o engenheiro José Maria e a mulher Maria da Glória Teixeira Carqueja Fuentes estão integrados a sociedade natalense.
Dois meses e 15 dias após o casal desembarcar com a delegação do selecionado de futebol da Liga para o festejo do Torneio da Independência no Recife aparece um acontecimento em sociedade.
O jornal pernambucano "A Província" (quinta-feira, 30/11/1922), na coluna mundana "Notas Sociais", veicula a chamada Maria de Almeida - Garibaldo Romano, sendo citados os Carqueja Fuentes.
A nota refere-se ao casamento do funcionário público federal Garibaldo no dia anterior com cerimônias na casa do pai e mãe da noiva no bairro de Petrópolis, o "coronel" e comerciante Cussy de Almeida e dona Corintha.
Maria vem a ser irmã de Cussy de Almeida Júnior e do maestro Waldemar de Almeida, este pai do renomado músico potiguar Cussy de Almeida, portanto neto do primeiro com o mesmo nome.
Pela noiva são padrinhos (civil e religioso) os pais. Do noivo José Ferreira (engenheiro chefe da Inspetoria de Obras contra as Secas) e o casal Carqueja Fuentes, respectivamente pelo civil e religioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário