Consulta

segunda-feira, 29 de julho de 2024

O trivial na cobertura da presença do cestinha Oscar

Dias, Oscar e diretores da Fecomercio/Joana Lima

O foco do meu final de semana foram os jogos do América/RN (Série D) e ABC (Série C), mas também fiquei de olho se apareceria alguma reportagem mais substancial da presença em Natal do ex-jogador do basquete Oscar Daniel Bezerra Schmidt, nascido nesta capital, como convidado de honra da abertura dos XXII Jogos dos Comerciários na noite da sexta-feira (26) no Palácio dos Esportes.

O cestinha Oscar Schmidt participou no cerimonial com uma fala para os atletas sobre a importância da prática esportiva. A abertura contou com o desfile das equipes nas nove modalidades, tocha olímpica, hino nacional cantado pelos alunos do projeto social Sesc Cidadão e sorteio de brindes para os atletas presentes no ato.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou da solenidade ao lado do presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), Marcelo Queiroz.

Nove modalidades estão sendo disputadas: futebol society, futsal, natação, vôlei masculino, vôlei de praia, xadrez, queimada, basquete e intergames. As competições se prolongam desta terça-feira (30) a 31 de agosto.

Oscar é o único jogador na história do basquete mundial a marcar mais de 1.000 pontos nos Jogos Olímpicos em cinco edições. Depois de ser campeão mundial de clubes pelo paulista Sírio (1979).

Era o maior pontuador da história (49.737 pontos. Este ano foi superado pelo americano LeBron James: 49.760 pontos em jogos oficiais. (José Vanilson Julião)

Nenhum comentário:

Postar um comentário