Monte Castelo, do Batalhão de Engenharia e Construção, campeão amador sobe para a elite do futebol |
JOSÉ VANILSON JULIÃO
A primeira notícia sobre o possível retorno do segundo licenciamento na mesma década anterior vem do "Diário de Natal" (sábado, 5/12/1970).
O grande incentivador é o capitão Jorge Vieira com apoio as escolinhas, juvenil e aos adultos com treinos semanais (sábado e domingo) no 16 RI e Vila São José.
A coluna "AMADORISMO", do "DN" (sexta-feira, 5/2/1971), ainda dá corda ao pretensioso sonho do segundo clube com o nome Santa Cruz na capital.
A equipe para tentar a volta ao campeonato da primeira divisão faz amistoso no campo do 16 Regimento de Infantaria (Tirol) com a seleção de sargentos (Exército).
Segundo a nota do jornal Associado o tricolor conta com jogadores do Estrela do Mar, vice-campeão da segunda divisão do ano anterior.
Quando decidiu a competição amadora com o campeão Monte Castelo do Batalhão de Engenharia e Construção (Nova Descoberta).
Monte Castelo 4 x 1 Estrela do Mar decidem o turno da divisão amadora (sábado, 3/10/1970), Nazareno (dois), Jeremias, Tião e Toinho para o rubro-negro.
O campeão antecipado: Biro, Edmilson, Orlando, Erivan II (ex-ABC), Chico, Lourão, Jairo (Jacy), Jeremias, Tião (ex-Alecrim), Nazareno (o macaibense ex-América) e Assis (Freire).
Estrela: Brejinho, Paiva, Zeca, Dé, Arnaldo, Simonetti, Toinho, Miúva, Abel, Lambretinha e Manoelzinho.
Com apoio do capitão Almeida o líder é treinado pelo veteraníssimo José da Rocha Bezerra, o "Papagaio", antigo zagueiro, pela ordem, do América, Alecrim e ABC.
Os classificados para o returno: Monte Castelo, Estrela do Mar, Racing, Palmeiras (estes das Rocas), Treze (Vila Dom Eugênio) e Portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário