As 22 candidatas posam na passarela da beleza numa promoção tradicional dos Associados |
A representante potiguar Amarilis Gomes Araújo |
José Vanilson Julião
O redator errou ao informar que a miss que posa com os jogadores do segundo Santa Cruz da capital potiguar foi representante do tricolor em 1956.
Na verdade Amarilis Gomes Araújo é eleita miss Rio Grande do Norte pela Associação Potiguar de Estudantes.
Representa o estado na segunda participação no concurso Miss Brasil no Hotel Quintadinha, na cidade de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro (16/6/1956).
Concorrendo com jovens do Distrito Federal (a cidade do Rio de Janeiro), território federal do Acre e 20 unidades federativas.
É eleita a catarinense e representante gaúcha Maria José Cardoso. Com o Estado do Rio, Pará, Ceará, Distrito Federal e São Paulo do sexto ao segundo lugar.
A primeira vez do RGN no concurso acontece no ano anterior com Maria José Varela Pacheco. Pela "crônica social" da Rádio Cabugi.
Amarilis, senhora Érico de Souza Hackradt (vereador e presidente da Câmara de Natal) faleceu em 31 de janeiro 2022 (do site do colunista social mossoroense Toinho Silveira).
Para efeito de identificação dos atletas tricolores na fotografia anterior: Ivanildo, Etinha, Laércio, Amarilis (madrinha do time), Severo Câmara, Honorato, Deraldo e Tarcísio.
Outro mistério a ser desvendado é saber se a imagem com os jogadores foi feita antes do concurso ou depois.
O certo é que o Aero Clube (domingo, 23/6), uma semana após o encontro da beleza, realiza uma matiné para homenagear Amarilis.
FONTES/IMAGENS
O Cruzeiro
O Poti
Revista do Rádio
Blog No Ataque
Passarela Cultural
Portal de Memórias Barra de São Miguel/PB
Premiere RN
Acervo José Ribamar Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário