Consulta

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

420 páginas e 200 fotografias da história alvinegra


Em entrevista para emissora de rádio jornalista confirma pormenores do livro sobre o ABC

Na manhã desta quinta-feira o escritor Adriano de Souza detalhou alguns detalhes dos capítulos do livro “O MAIS QUERIDO – UMA HISTÓRIA DO ABC FUTEBOL CLUBE”.

A ser lançado a partir das 17 horas da próxima quinta-feira (15), no Bar 294, na Avenida Deodoro (Cidade Alta).

Ele contou um pouco dos atrativos da obra que reúne todas as informações sobre a agremiação branca e preta que completará 110 anos de fundação em 29 de junho do próximo ano.

Ao jornalista Roberto Medeiros e ao publicitário Jener Tinoco – ancoras do programa “Bom Dia CBN – Adriano de Souza disse que o impresso começa com o capítulo introdutório sobre os pioneiros do futebol.

Os irmãos Fabrício e Fernando Gomes Pedrosa trazem a primeira bola da Inglaterra. Além da participação, com a tradução de um livro de regras, também pelo estudante Alberto Roselli, vindo da Suíça.

Adriano relata praticamente o roteiro que este O GRANDE NATAL explanou sem entrevistá-lo. De que o livro contém informações sobre a consolidação do esporte e o surgimento de clubes informais.

Como o alvirrubro Natal Sport Club, com a participação de Alberto Roseli e o dentista Nizário Gurgel, e o Potyguar, o primeiro com este nome e com “y”, de camisa cinzenta, semelhante ao primeiro uniforme do Fluminense.

Serão focadas as mudanças de sedes, do antigo Estádio Maria Lamas Farache, da Rua Potengi (Petrópolis), a moderna sede da mesma rua, o casarão de Morro Branco (comprado na segunda metade dos anos 50), até a Vila Olímpica de Ponta Negra.

Ainda são destinados capítulos ao maior ídolo, o atacante pernambucano Alberi José Ferreira de Matos, e a excursão de três meses ou cem dias pelos três continentes: Europa, Ásia e África. (JVJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário