Consulta

domingo, 4 de agosto de 2024

Os recordistas de permanência no América/RN (III)

Ivan Silva participa de jogo da série do recorde de minutos sem tomar gol do goleiro Marcelino

Ferroviário (1971): Esteves, Marcelino, Ivan Limeira, Hamilton Ayres, Eldo, Zé Maria Paiva, Zezinho Fumaça, Odacir, Simplício, Amilton Melo e Alísio

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Na história do Ferroviário Atlético Clube constam dois jogadores bem identificados: o zagueiro Ivan Limeira (1971) – na pia batismal Ivan José de Oliveira (vindo de um dos Guarany cearense) – e o lateral-direito Ivan Lopes (1977), oriundo do Tiradentes (Teresina).

O Limeira era bastante rodado. Começou no Clube Náutico Capibaribe, passou ao Guarany, Ferroviário, Tiradentes/PI, Fortaleza, o paranaense Operário Ferroviário e Guarapuava, também no interior do Paraná.

Porém dos outros cinco Ivan, dois estão sem identificação completa no "Almanaque do Ferroviário", um goleiro das categorias de base (2007) com duas partidas, e o lateral-direito que veio do Rio de Janeiro e depois se passou ao América de Natal.

O curioso: aponta o mesmo Tiradentes piauiense como o antepenúltimo clube de Ivan da Silva e não o Madureira.

Este detalhe do clube teresinense não é mencionado em um site gaúcho especializado em fichas dos jogadores, onde a identificação de Ivan é completa como atleta do FAC.

Pelo FAC Ivan conta com dez participações com a estreia no 1 x 0 (20/5/1973) sobre o Icasa (partida 1350 do "Ferrão") pela primeira fase do segundo turno do campeonato estadual.

Faz a última partida (jogo 1361 do "Tubarão da Barra") pelo quadrangular do returno entre os tricolores cearenses:  0 x 1 Fortaleza (29/7/1973).

 

FONTES

Almanaque do Ferroviário

O Gol

Súmulas Tchê

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário