Consulta

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Xará, pelo apelido do antigo ídolo, é campeão!

Com licenciamento aneeicano o alvirrubro Globo aparece em cinco temporadas

TIDÃO II NA EQUIPE PRINCIPAL DO ABC PELA PRIMEIRA VEZ NO CAMPEONATO OFICIAL

José Vanilson Julião

Dez dias após o Torneio Inicio o atacante Tidão II xará pelo apelido do antigo ídolo João Tavares de Morais participa dos primeiros 90 minutos em jogo oficial pelo ABC (primeiro compromisso no campeonato estadual), no empate do Atlético (chegou a perder por três gols de diferença) nos minutos finais (gol contra de Piaba): 3 x 3 (quarta-feira 21/6/1961).

Depois entra mais uma vez contra o tricolor Ferroviário: 5 x 0 (domingo, 2/7). No ano seguinte volta a vestir a camisa alvinegra pelo aspirante. No primeiro jogo do turno extra (triangular), também com a participação do Atlético, que decide o campeonato da categoria pela temporada anterior. Oliveira marca o gol da vitória do Alecrim (domingo, 18/3/1962).

Na edição da quinta-feira (22) o Diário de Natal erra na manchetinha: ABC perdeu o hepta (devia ser octa, mas acerta na legenda de fotografia ilustrativa de uma dupla de jogadores abecedistas: Tonício, Francisco Freire de batismo, e Zeca). Fruto da derrota para o Atlético: 1 x 4 (na noite anterior no Estádio Juvenal Lamartine). O Alecrim acaba campeão pela primeira vez na história nesta categoria.

Tidão II, que havia entrado como defensor contra o rubro-negro no encontro doméstico, permanece na defesa na abertura do Torneio RN PB contra o Botafogo de João Pessoa: 2 x 2 (domingo 25). E não se sai muito bem, segundo o noticiário.

E como se tornou freguês de carteirinha deste tipo de competição inaugural de temporada oficial entra em campo mais uma vez no Torneio Início (domingo, 1/7/1962). E coloca mais uma faixa caindo do ombro para a cintura. 2 x 0 no alvirrubro Globo.

1962 é o ano do crescimento e das oportunidades. Pois ele entra em quase todos os jogos, amistosos, torneios e oficiais. E no final de março de 1963 pela primeira vez é campeão estadual pelo elenco principal quinto consecutivo do ABC em decisão contra o Globo, o clube que tentou ser grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário