Consulta

terça-feira, 8 de abril de 2025

Patrono do Centro de Treinamento foi jogador americano (XVI)

O memorialista José Ribamar Cavalcante e o presidente Humberto Pignataro no lançamento do livro "Memórias de um ex-presidente", que inaugurou a moderna sede da Avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol, edificada na área da antiga sede e do campo de futebol, no terreno adquirido com a participação de Orestes Silva na gestão do presidente José Gomes da Costa (1929)

O terceiro depoimento é do benfeitor Orestes Silva sobre o zagueiro caicoense Abílio Medeiros

JOSÉ VANILSON JULIÃO

“Guanabara, 15 de julho de 1965

Prezado Humberto:

Lamentando não nos haver mais avistado para tomarmos juntos um café, formulo a presente a fim de passar as suas mãos um pequeno comentário sobre o América de outrora, conforme sua solicitação e promessa minha.

Estou bem animado para passar aí os 50 anos do aniversário do América, somente não o fazendo por qualquer imprevisto que entrementes ocorra.

Recebi e agradeço a linda flâmula com que você me obsequiou, a qual me trará sempre gratas recordações.

Sem mais, aceite um forte abraço do conterrâneo e amigo.

Orestes”.

 

NOTA DA REDAÇÃO: Este o “bilhete”, endereçado ao presidente Humberto Pignataro (sucessor do general Ulisses Cavalcanti e sucedido pelo major Hugo Manso Maciel), de apresentação do artigo do benfeitor Orestes Augusto Silva para a página 43 da revista do cinquentenário do América Futebol Clube (1965). Detalhamento a seguir.

O advogado, professor universitário e dirigente americano (falecido em 10 de dezembro de 2015) lançou em 12 de dezembro de 2006 o livro “Memória de um ex-presidente”, no qual comenta e relembra a passagem pelo alvirrubro como diretor e depois mandatário maior entre 1965/1970.

 

FONTES/IMAGEM

Revista 50 anos do América

Tribuna do Norte

Blog No Ataque

Diário de Natal On Line

Jornal Zona Sul

Vermelho de Paixão

Acervo José Ribamar Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário