Consulta

domingo, 12 de outubro de 2025

Captura de tela da invasão de campo pelos
torcedores do "Timbu" após o apito final no
Estádio Eládio da Costa Carvalho (Aflitos)

RODAPÉ DE PÁGINA

Coluna semanal

(José Vanilson Julião)

1 – Efeito imediato do novo calendário nacional proposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O clássico América x ABC poderá passar a ser um produto raro de se ver. Primeiro se acabam os amistosos.

No Estadual o máximo de dois jogos ou três oficiais. Com certeza um na primeira fase do agora “torneio”. Se um dançar adeus clássico na segunda fase e na final da competição.

Na Série D (quarta divisão nacional) – um não conseguiu subir e o outro consegue descer – somente se entrarem no mesmo grupo na primeira fase.

Ou, caso contrário, se depararem em alguma das seis fases eliminatórias.

2 – “Detalhe do VAR (áudio, vídeo, referee, seus efeitos): vocês já avaliaram os problemas que este aparelho está causando aos assistentes de linha (bandeiras), árbitros reservas, reduzindo seu ofício nos jogos?

Os que trabalham lá nas cabines, auxiliando os triladores do apito, deixam os citados praticamente sem função.

O que veio para dirimir dolos do jogo em verdade aumenta os incompetentes e possibilitando o uso e abuso da má fé.”

Eis o pensamento oportuno de quem conhece do riscado: o professor de Educação física e torcedor do Grêmio de Futebol Porto-alegrense: Ricardo Nelson "Batatinha" da Fonseca).

3 – Incentivo – É Moacyr Oliveira! (editor do jornal O MUTUCA de Parnamrim/RN, município de região metropolitana da capital potiguar) O amigo Julião é um jornalista que capta as notícias com profundezas. Vai buscar na fonte com bastante veracidade. Esse é o nosso Julião.

4 – Aberração antes e depois. É o que estaria sendo ventilado ou planejado. O suposto campeão da Série B 1986. Dos 36 times participantes o Treze ficou entre os quatro melhores.

Ao lado do Central (Caruaru), Criciúma (Santa Catarina) e Internacional (Limeira/SP). O “Galo da Borborema” marcou oito gols e sofreu dois: cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

5 - No final da tarde começo da noite do sábado parabenizo o amigo de farra, futebol, poeta e político pela conquista do acesso do Clube Náutico Capibaribe.

O CNC está de novo na Série B, depois de cair em 2023. Venceu o Brusque (interior catarinense): 2 x 1.

Com a ajuda da Ponte Preta, que venceu o rival Guarani, em Campinas, por 2 x 0, no jogo 212 do "Derby Campineiro".

O ex-prefeito de Serra de São Bento e ex-deputado estadual Ionas Carvalho de Araújo, um dos melhores advogados que atuam no Rio Grande do Norte.

Alvirrubro no Recife acabou torcedor do alvinegro ABC em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário