Consulta

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Três resultados diferentes do Botafogo no RN

Os elencos e os cartolas: Paulo, Luiz Antônio “Tomba” Farias (diretor de futebol), Souza, Lima, Ednaldo, Ademir Lobo, Sonildo, Gaúcho, Dato, Gilmar, Jorge Calaça, Perivaldo, Humberto Gama (presidente da Liga), Iremar Alves (radialista), Mendonça, Dedé de Dora, Gilson Lopes, Jerson, Naldo, Rocha, Paulo Sérgio, Luciano, Edson, Almir, Jairzinho e Diá (massagista)

Clube carioca faz dois jogos amistosos no interior e mais um na capital potiguar em 1981

Dandin (Damião Dionísio), Kennedy, Rocha, Bob Gama,
Humberto Gama e o garoto Sandro pegando na mão do pai,
o radialista Luiz Sátiro (encoberto)

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Com o encerramento do campeonato estadual para o Botafogo de Futebol e Regatas os dirigentes aceitam ligeira excursão por dois estados da Região Nordeste na última semana de novembro e primeira de dezembro de 1981.

Os amistosos começam pela única partida no interior da Bahia. "O Glorioso" empata sem abertura de contagem com o Serrano (domingo, 29 de novembro). Em Vitória da Conquista.

No Rio Grande do Norte, comandado pelo treinador Paulinho de Almeida, a estreia com o vice campeão estadual: 0 x 0 Baraúnas (terça-feira – 1 de dezembro). No Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Mossoró).


Da Região Oeste potiguar delegação alvinegra parte para a capital. Em Natal o clube da "Estrela Solitária" entrega a faixa ao campeão estadual e perde a única partida: América 1 x 0 (quinta-feira – 6 de dezembro).

Em seguida viaja para a Região do Seridó (o administrador da delegação é o ex-treinador americano Sebastião Leônidas. Em Currais Novos vence: 2 x 1 Potyguar (domingo – 6 de dezembro). Gols: Mendonça, Jerson e Dedé de Dora.

Damião Dionísio, hoje empresário de sucesso,

Das Chagas, Mendonça, "Bolão"
Jairzinho e Zé de Deus

colabora com o blog e envia algumas fotografias do tricolor seridoense e dos jogadores botafoguenses.

Uma das melhores reportagens ou artigos sobre a estadia da delegação botafogunse no RN é de autoria do jornalista e escritor kolberg Luna Freire.

Ela foi publicada no portal "Grande Ponto" e depois reproduzida em pelo menos três sites ou blogs, entre eles o "Mundo Botafogo", o "História do Futebol" e o "Terra da Xelita".

Kolberg Luna - autor de uma excelente biografia do ex-jogador dos anos 60, José Ribamar Cavalcanti - destaca a apresentação em Currais Novos como a última participação do ponta-direita Jair Ventura Filho pelo clube de coração.

 

FONTES/IMAGENS

Diário de Natal

Jornal dos Sports

O Poti

Tribuna do Norte

Escrete de Ouro

Federação Internacional de Estatisticas de Futebol

Futebol 80

Grande Ponto

História do Futebol

Lindomarcos Faustino

Mundo Botafogo

Terra da Xelita

Tricolor do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário