Consulta

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

O treinador "Geleia" troca o Alecrim pelo Atlético

O treinador "Geleia", um ex-zagueiro do esmeraldino e do América, sai do Alecrim após quase dez anos de atividades. Geraldo Pereira, nome de batismo, retorna para dar um título do bi!

JOSÉ VANILSON JULIÃO

- Atlético: a equipe de João Machado está “parada” desde o término do Campeonato, sem qualquer treinamento, acreditando-se que somente para o certame de 60 o quadro venha a se movimentar.

A sintomática nota do diferente nome da coluna DE CADA CLUBE UMA NOTÍCIA, de responsabilidade do radialista Valdir Coelho, na página esportiva do Diário de Natal (quarta-feira – 16 de março de 1960).

Este era o panorama da maioria dos clubes com o fechamento de um mês do Estádio Juvenal Lamartine, após a semifinal RN x RJ (Brasileiro de Seleções Estaduais) e o triangular final do campeonato estadual, com o campeão ABC, vice América e o tricolor Santa Cruz.

Enquanto o Tribunal de Justiça Desportiva se debruça sobre os casos de jogadores, como o zagueiro americano Maurícío de Dias de Melo, no rescaldo da decisão do campeonato local (América 3 x 4 ABC), aparece novidade em mais uma nota da coluna do Valdir Coelho:

“Tem como certo o ingresso do Geleia (Geraldo Pereira) no Atlético para a temporada que se avizinha. Em consequência está criado um problema no Alecrim, que ficará sem treinador”. Geleia era o mais longevo técnico numa equipe. Treinava o esmeraldino desde 1953/54.

“BOMBA!”

A edição vespertina da segunda-feira do jornal Associado (21 de março) ainda trazia o anúncio (em separado) do licenciamento americano feito com exclusividade no programa (12h30) “Resenha Esportiva Montilla” da Rádio Poti.

Resultado de outra entrevista no sábado, do presidente da Federação, Salatiel Silva, tendo como alvo o presidente alvirrubro, Heriberto Bezerra, motivos da principal manchete: “Sensação nos bastidores – Federação e América trocam desaforos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário