Consulta

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Ponta carioca origina nome do comentarista potiguar (IX)

A sede do jornal vespertino católico “A Ordem” e o burrico na Rua Doutor Barata, no bairro da Ribeira, transportam o leitor a uma época romântica da cidade/Imagem:  "Fatos e Fotos de Natal Antiga"

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Depois da "numerosa" assistência mossoroense comparecer ao antigo campo "da Limitada" e proporcionar renda recorde, para ver o empate (2 X 2) entre o "combinado" local e o Madureira, chega a vez do "Tricolor Suburbano" enfrentar os dois "grandes" do RN.

O tradicional estadinho "Juvenal Lamartine", com a arquibancada de madeira, e mais nada para acomodar o público, é o palco para o "Madura" ser o segundo clube carioca a se exibir em Natal (O America - sem acento agudo - havia sido o primeiro em 1941).

A agremiação do bairro homônimo da Zona Norte do Rio de Janeiro, a então glamourosa capital federal, primeiro se coloca diante do América (com acento agudo) no sábado (16) e depois o ABC (domingo 17). A dupla potiguar - o alvirrubro e o alvinegro - acabam sendo derrotados (3 X 6 e 2 X 4).

Destaque para as excelentes coberturas de dois dos três jornais diários vespertinos: o católico "A Ordem" e o já Associado "Diário de Natal" (o repórter não teve acesso ao extinto "A República").

Em seguida o Madureira - substituto da pretensão de se trazer o Fluminense, outro tricolor - encerra a excursão pelas regiões Norte/Nordeste no Recife (contra Sport, Náutico e Santa Cruz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário