Leonardo confirma informação preliminar de Moacir |
José Vanilson Julião
Há mais de 15 dias do encontro (nesta sexta-feira) com o goleiro campeão carioca de 1958 pelo Vasco da Gama, Miguel Ferreira de Lima, o repórter já sabia que ele havia morado por algum tempo em São José de Campestre antes de se mudar, de mala e cuia, para Macaíba.
A informação partiu do designer gráfico aposentado Moacir Oliveira, autor da famosa frase "tudo errado", apresentada quando alguém lhe perguntava como ia passando.
Conheci Moacir quando entrei na "Tribuna do Norte" para estágio na primeira semana de agosto de 1982 e dias depois fiquei sabendo que era torcedor do Alecrim, do tricolor São Paulo e que havia estado na capital paulista, retornando ao Rio Grande do Norte na década de 70, depois de trabalhos para "A Gazeta Esportiva" e "free" para "O Globo" com o editor Ricardo Serran.
Não lembro exatamente o motivo do assunto vir a tona, mas o que vale é mesmo é a informação peculiar de Moacir (também com passagem pelo "Diário de Natal").
- Convivi com Miguel na meninice (é quatro anos mais novo que o goleiro, nascido no distrito de Pirpirituba, então Distrito de Guarabira, em 1937). O pai dele vendia "mangaios" na feira.
E arremata com exclusividade: - Anos depois o reencontrei em um jogo pelo Torneio Rio-São Paulo no Pacaembu (Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho).
Tudo casa com que o ex-deputado estadual, ex-secretário do Interior e Justiça, e ex-presidente do ABC, Leonardo Arruda Camada disse: - Ele morou parte da infância e da adolescência em Campestre e é afilhado da minha avó (detalhe revelado com exclusividade na postagem anterior).
Nenhum comentário:
Postar um comentário