Consulta

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Sobrinho de Dudu (Palmeiras) assume o selecionado

Ricardo Nelson da Fonseca

COLUNA DO “BATATINHA”

Ricardo Nelson Lima da Fonseca

Doublé de preparador físico, treinador e comentarista

Dorival Junior

Ex-jogador de futebol, em vários clubes grandes, assume o Selecionado Brasileiro.

O veterano profissional, 61 anos, é sobrinho do antigo volante da Sociedade Esportiva Palmeiras, Olegário Tolói de Oliveira, o "Dudu", que formou grande meio de campo com Ademir da Guia, filho do Domingos da Guia, da não menos famosa "Domingada", falha do atleta no sistema de defesa... Isto lá nos idos de 1930 no sistema WM.

Técnico Dorival Júnior assume Brasil/Gazeta Press

O campeão da Libertadores pelo Fluminense, Fernando Diniz, por pífia campanha até agora nas eliminatórias, sucumbiu pela sexta colocação com ameaça de sair da classificação direta.

Pois, ao nosso continente, só cabem seis vagas, e outra vaga com jogo eliminatório em confronto com adversário a ser definido.

Nosso novo comandante é de fácil diálogo por conhecer às "manhas", às peculiaridades dos jogadores, já que é oriundo do meio.

O "Menino Ney", chamado de presidente pelos demais atletas, vai ter que adquirir tendência, pois seu novo orientador técnico já foi seu declarado "desafeto".

Um fato é certo, a tendência é a "Canarinho" melhorar pois, técnico novo, é vida nova, e todos vão querer mostrar serviço.

Só espero que, com a mudança, os "esquemas" com convocações via influências de empresários não atrapalhem.

Como é um cargo em que os holofotes brilham em intensidade máxima, às intempéries na nova trajetória se farão presentes.

Cabe a ele mostrar a que veio. Quem viver Verá! Sucesso treinador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário