Consulta

domingo, 28 de janeiro de 2024

Gafe hilária no encontro com goleiro Miguel de Lima

O "gigante" Miguel no arco do clube da faixa diagonal dois anos depois de vencer o "super-super"

José Vanilson Julião

Dias antes Osair Vasconcelos – com quem troquei informações sobre o personagem durante um bom tempo – havia me avisado da possibilidade do encontro.

Quatro datas antes acerta os ponteiros do relógio e do local: a cafeteria no bairro de Capim Macio, na Zona Leste, uma das quatro áreas administrativas da capital potiguar.

Minha cunhada e meu irmão organizam o transporte da grande aventura. Pois ele teria que adaptar o horário na “Tribuna do Norte” para deixar a redação por um momento no final da tarde da sexta-feira (26) e me levar para a reunião.

Decido não levar instrumentos (confiando no taco da memória e experiência jornalística). Minha “pauteira” momentânea insiste. Me entrega um lápis novinho em folha. Ocasião em que também procuro buscar uma das agendas não usadas e guardadas.

Escolho um bloco de anotações “veterano” um pouco maior que a palma da mão. Crente que havia espaço suficientes de folhas não escritas. Ledo engano. Quando abri e movimentei as páginas com as pontas dos dedos estava um emaranhado de riscos e letras difusas.

Não perco a esportiva. Disse ao mano Valdir – antes de retornar ao jornal – que anotasse nos buracos em branco disponíveis com os nomes dos convidados. E fui em frente com a memória afiada para registrar detalhes e perguntas, que somente agora vejo, na sequência das reportagens, que está dando tudo certo.

As situações “fotografadas” pelo globo ocular e as “gravadas” pelo sistema auditivo acabam não falhando. Digo mais. Não teria saído melhor com a escrita dos dados e pormenores ambientais. Perdi a oportunidade de publicar fotografias exclusivas.

Mas em compensação foi a partir delas que colho a informações inéditas correlatas com o personagem e fico sabendo de importante figura coadjuvante: o antigo goleiro campeão municipal pelo Baraúnas de Mossoró (Diniz Matias de Araújo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário