Consulta

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

As filhas do treinador surinamês Roberto Rack

José Vanilson Julião

A partir das condolências de amigos e parentes no obituário do treinador surinamês Leobertus Vicentius Rack – conhecido no Norte e Nordeste como “Roberto Rack” – o repórter identifica que deixou duas filhas, uma no Maranhão, outra em Portugal.

A mais velha, Ieda Geny Cavalcante Rack Silva, é fruto do relacionamento com a amazonense Geny Cavalcante, alvo de informação em postagem anterior quando da passagem por Manaus, capital do Estado do Amazonas (outubro/1959 – maio/1960).

A segunda é a caicoense Elisângela Medeiros Rack, atualmente na Europa, filha da seridoense Hilma Lopes de Medeiros (Jardim do Seridó, 29/3/1945 – Leiria, 29/7/2019), portanto falecida três anos após Roberto Rack.

Elisângela tem um irmão e um casal de filhos. O garoto leva um dos nomes do avô.

Assim ela se manifesta no site do crematório holandês: - Tive contato com meu pai apenas uma vez em toda a minha vida, quando eu tinha 15 anos, e ele me procurou.

Depois disso, apenas amigos comuns nos deram algumas informações sobre Leobertus.

Sei que ele trabalhou como treinador de futebol no Maranhão e no Belém, mas fico muito triste em saber que ele faleceu.

Só tenho uma foto para lembrar dele e sei que tenho uma irmã no Maranhão chamada Ieda Geny Rack que ainda não conheço.

Nunca tive contato com a família do meu pai e queria muito conhecê-los.

Descanse em paz, meu pai.

INTERNET

A confirmação de que Elisangela é caicoense vem do parabéns em blog da cidade pela nomeação do administrador de empresas Jonny de Araújo Costa para cargo público.

Parabéns, Jonny Costa. Seus amigos recebem com orgulho a notícia do seu reconhecimento merecido. Sucesso!” (15/11/2008)

Funcionário de carreira da Fundação Nacional de Saúde, secretário municipal de Administração em Caicó, superintendente regional do Trabalho no Rio Grande do Norte (2008/12).

Em janeiro de 2013 o prefeito Carlos Eduardo Nunes Alves (PDT) o nomeia presidente da Urbana.

FONTES

Diário Oficial da União

Genealogy

Robson Pires

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário