Consulta

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Companheiro de Pelé acessa reportagem sobre mascote natalense

Outros famosos já curtiram o material esportivo inédito do blog potiguar

José Vanilson Julião

O ponta-esquerda "Edu"

Ao ver o nome do personagem na curtição da identificação do mascote Renato Vilar de Lima, que posa ao lado do repórter Cezar Virgílio Pereira e de Pelé antes do amistoso América 1 x 2 Santos (1971), no “Juvenal Lamartine”, a memória foca nos anos 60/70.

Para não restar nenhuma dúvida fui conferir em fontes especializadas. É ele mesmo. O antigo ponta-esquerda de uma das linhas atacante do Santos com a Majestade do esporte.

O paulista Jonas Eduardo Américo (Jaú, 6/8/1949), o "Edu", campeão mundial pelo selecionado nacional na Copa de 1970 (México). Pelo Peixe ele fez 584 jogos e 183 gols entre 1966/76.

Depois do alvinegro da Baixada ele ainda vestiu as camisas do paranaense Colorado, Corinthians, Internacional, Tigres (México), Tampa Bay (Estados Unidos), São Cristóvão, Nacional de Manaus e Dom Bosco (Cuiabá/Mato Grosso).

Quem também já curtiu o JORNAL DA GRANDE NATAL foi o ex-jogador e treinador aposentado Roberto Brida (Itajobi/SP, 30/1/1945).

Ele é irmão de Moacir Bernardes Brida (1948 – 2011), o "Brecha", atacante da Juventus paulistana e Corinthians.

Outra celebridade que já curtiu este espaço foi o ator paulista radicado no Rio de Janeiro, Reinaldo Gonzaga, filho do também ator Castro Gonzaga (1918 – 2007).


FONTES

Memorial da Fama

O Gol

Terceiro Tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário