Consulta

terça-feira, 17 de setembro de 2024

"A campanha contra os apelidos dos craques" (XXV)

Lúcio Soares no Sporting

Treinador oficial do Exército prefere trabalhar com jovens e lança Lúcio Soares na Portuguesa carioca

JOSÉ VANILSON JULIÃO

O personagem de agora, o zagueiro mineiro Lúcio Soares, “estourou” para valer na Portuguesa/RJ e com o sucesso passou ao América para só então seguir para a Europa, precisamente para o Sporting lisboeta.

O êxito na carreira o leva a ser alvo de ao menos quatro reportagens da “Revista do Esporte”. Mas o começo se deve a importante personalidade do futebol na época.

O treinador Lourival Lorenzi, que o lançou na Lusa da Ilha do Governador, no começo da segunda metade dos anos 50.

Foi este técnico que deu uma interessante declaração em entrevista para a publicação semanal esportiva e que merece ser destacada para o conhecimento do leitor.

A reportagem de duas páginas com duas fotografias na edição número 12 (30/5/1959): “QUEM AFIRMA É UM TÉCNICO: COMIGO GENTE VELHA NÃO TEM VEZ”.

Começa assim: – Jogador do Rio (já feito) eu não contrato. Prefiro ir buscar no Estado do Rio. Principalmente em São Gonçalo e Niterói...

E termina desta forma: - Mesmo velhinho não mudarei o meu ritmo de trabalho, porque futebol é mocidade. Os velhos ficam muito bem batendo palmas atrás do alambrado.

Mas quem é realmente este curioso personagem do futebol carioca e nacional, do qual não existem quase dados na rede, sendo necessário uma pesquisa em jornais e revistas antigas?

É o que veremos a seguir...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário