Consulta

quinta-feira, 20 de março de 2025

Quem foi o real campeão interiorano em 1966? (XVIII)

Imagem ilustrativa dos anos 60. Primeiro Turno da Segunda Divisão no "Juvenal Lamartine"/Reprodução: Globo Esporte

A “peneira” e os primeiros treinamentos do Internacional de F. das Chagas de Souza

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Treze dias após o anúncio da fundação do Internacional pelo “Diário de Natal” (23/5/1950) a diretoria convoca para as 17 horas do mesmo dia o treinamento no Estádio Juvenal Lamartine (Tirol) para escolher a equipe titular destinada a estreia no torneio início (dia 27) do campeonato da segunda divisão.

Para a peneira da primeira atividade são relacionados Wallace (goleiro), Nivaldo, João, Eliezer, Zezito, Daniel, Reinaldo, Biu, Jorge, Zé Melo, Torres, Berckmans, Heitor, Esquerdinha, Joricene, Zé Augusto, Dias, Zé Maria, Lucas, Diógenes, Honório, Manuel, Silvestre, Plácido, Edson, Valdetario, Augusto, Celso, Carioca e Rossiter.

O segundo treino é programado para as 15 horas do sábado (3) no campo da Avenida 15 (perto da pista). Ou seja: atual cruzamento da Bernardo Vieira com a Salgado Filho (Lagoa Seca). Pela terceira vez o jornal Associado veicula chamado para mais um preparativo, agora no campo do ABC (bairro de Petrópolis): 14 horas do sábado (10).

CAMPEONATO

Um dia antes do terceiro e último treino o “DN” publica a tabela do campeonato da segunda divisão, com o expediente assinado por José Leandro de Oliveira (diretor de esportes da FNF) e Geraldo Augusto (diretor da segunda divisão)

Coincidentemente a competição amadora começa no mesmo dia do apronto final do Internacional, cujas cores e escudo são desconhecidos pela pesquisa. A competição vai até dezembro.

Na primeira fase jogos no “JL”. A partir de setembro o returno com as partidas no campo do Madureira (Alecrim). Competidores: D. S. Sport Clube, Mauá, Internacional, Botafogo, Igapó, Rio Branco, Arsenal, Potengi e Metalúrgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário