Consulta

domingo, 23 de junho de 2019

No duelo dos americanos sai o alviverde pernambucano e o alvirrubro potiguar enfrenta o Jacuipense/BA


América 2 – 0 América

Data: domingo, 23/6

Competição: Série D

Estádio: Arena das Dunas

Cidade: Natal/RN

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães/CE

Gols: Richard 5/2 (contra) e Adriano Pardal 16

América: Ewerton, Joazi, Adriano Alves, Alisson Brand, Vinicius, Leandro Melo (Moreilândia), Adenilson, Jean Patric, Roger Gaúcho, Max (Paulo Renê) e Adriano Pardal (Hilton). Treinador: Moacir Júnior

América: Renan, Breno, Gabriel, Richard, Weslley, Celestino, Willian, Neto (Júlio), Luiz Felipe (Elthy), David e Yuri Martins. Treinador: Levi Marcelino Gomes

domingo, 9 de junho de 2019

A trajetória do artilheiro Alemão no futebol alagoano (I)

ESQUADRÃO AMERICANO CAMPEÃO EM 1969 COM ALEMÃO EM PENÚLTIMO NO ATAQUE VERMELHO

Atacante pernambucano fez gol no último minuto contra o ABC, na terceira partida, e provoca quarto jogo que decide o Estadual de 1969 para o América
Oito clubes participam do campeonato alagoano de 1968. De Maceió: Clube de Regatas Brasil, Centro Sportivo Alagoano e Ferroviário. Além do Guarany de Poços, no entorno.
Do interior: Associação Sportiva Arapiraquense, Centro Sportivo Estanciano/CSE (Estância), Capelense (Capela) e Penedense, da cidade histórica Penedo.
A competição começa em 7/4 (domingo) com três turnos. Campeões: o alvirrubro CRB (turno), o alvinegro ASA/Arapiraca (returno) e o azul e branco CSA (terceiro).
O Galo da Pajuçara – alusão ao bairro praia em que se localiza o desativado estádio Severino Gomes Filho, do clube “regateano”, na estréia recebe o Capelense (1 a 1).
Joaquim Ramos de Souza, o “Alemão”, foco de reportagem exclusiva em 15 de maio, estréia na quinta exibição, substituindo Roberto. No “Coaracy da Mata Fonseca”, em Arapiraca (domingo, 26/5), perde (3 x 0).
No jogo seguinte é titular. No domingo (9/6) o alvirrubro vence o “Ceesseá” (2 x 1). A pesquisa não localiza a escalação de CRB 1 x 0 Ferroviário (quarta-feira, 12/6).
E entra na decisão do turno (domingo, 16/6) contra o Capelense (1 a 0). Jogo anulado. Na quarta-feira, 19, nova vitória: 2 a 0. No returno são mais seis participações do CRB.
Na segunda vitória no clássico da capital – “Cerrebê” 3 x 2 CSA – mais uma participação, no lugar de Zequinha.
No terceiro turno entra na derrota perante o ASA (1 a 2) no domingo, 20/10. A pesquisa passa em branco outras duas partidas.
Na seguinte está com a camisola vermelha e branca. Na primeira derrota para o CSA (1 x 0) na quinta-feira, 23 de janeiro do no ano seguinte.
Ele encerra a participação com dois gols em todo o campeonato para ficar na história do futebol do RN.
O “super campeonato”, ganho pelo CSA, se estende até a primeira semana de fevereiro.
Alemão não consta na segunda partida do CRB, o vice. Assinara com o alvirrubro potiguar. No próximo relato o começo em 1967.
Fontes:
Blog do Sorrentino
Futebol Nacional
Resgate do Futebol Alagoano

domingo, 2 de junho de 2019

Americanos ficam no empate pela Série D

América 0 – 0 América
Data: domingo, 2/6
Competição: Série D
Estádio: Ademir Cunha
Cidade: Paulista/PE
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima/AL
América: Ewerton, Joazi, Adriano Alves, Alisson Brand, Kaike, Moreilandia, Adenilson, Maikel (Franco), Jean Patric (Hilton), Adriano Pardal (Roger Gaúcho) e Max. Treinador: Moacir Júnior
América: Renan, Popila, Otávio Andrietta, Richard, Weslley, Celestino, Breno, Jefferson (Willian Gaúcho), Neto, Davi e Yuri Martins (Matheus Sacramento). Treinador: Levi Marcelino Gomes