Consulta

quinta-feira, 11 de junho de 2015

O extenso cordão umbilical do Lulão III

Conta do ‘twitter’ da empresa do ex-presidente foi criado no mesmo dia da semana do surgimento do blog e um dia antes da segunda palestra dele após a criação da firma

José Vanilson Julião
Jornalista

Nesta terceira postagem sobre o tema do emaranhado da teia de aranha, na qual estão entrelaçados o público e o privado, a partir do envolvimento da empreiteira Camargo Correa com o Instituto Lula e a LILS Palestras, empresa do ex-presidente, o assunto é a conta da firma dele no Twiter.

Assim como aconteceu com o blog são poucas as atividades nesta ferramenta de troca de dados e informações curtas em caracteres na rede mundial de computadores. São apenas cinco seguidores e duas ‘tuitadas’. Nada mais. Desde abril de 2011.

Mais um pormenor interessante e idêntico aos dois anteriores, vinculados ao blog e a página da empresa do ex-presidente no Facebook.

A logomarca do Twitter é o mesmo do blog e da página da empresa de Lula no Facebook, com o estilizado bonequinho professoral vermelho, empunhando um caderno branco com a mão direita e na esquerda uma vareta, e de costas para um quadro-negro.

Então repito. Pelo apurado me parece que a conta no Twitter, a página na rede social e o blog são meras fachadas para uma empresa que tinha tanto cliente importante sem precisar fazer esforço de marketing, promoção, publicidade e propaganda na rede mundial de computadores.


Somente para se ter uma idéia. O Twitter de Dilma, desde 2009, contabiliza mais de 40 mil tuitadas e 183 mil seguidores. O do PT conta com 14 mil tuitadas e 20 mil seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário