Consulta

sábado, 16 de agosto de 2025

"Carestia" participa do primeiro POTIBA em Natal

Com esta base o alvirrubro conquista o Torneio Seletivo (fevereiro/1974), participa do campeonato brasileiro e conquista o campeonato estadual (segundo semestre)

Potiguar: Carlinhos Tapioca, Galego, Jotabe,
Nivaldo, Zé Maria, Altevir, Elmo, Beto, Elói, Laerte Sosal
e Toinho II. É a base para a decisão do campeonato
municipal (domingo 17/3/1974), participação no Torneio
Estadual (março/junho) e no campeonato potiguar

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Uma reportagem anterior desta série com abordagens variadas – fruto de uma primeira sequência de sete artigos sobre o atacante "Carestia" – é ilustrada com imagem do Potiguar.

O redator, levado pela informação de rede social, acreditou que a fotografia era de 1973, mas depois avaliou que a foto não poderia ser do mencionado ano.

E conclui que o time não poderia ter posado de costas para o setor de arquibancadas no qual costumava ficar a torcida do ABC, naquele 1973, e sim no ano seguinte.

Com o olhar dos 11 jogadores voltados para a torcida americana, costumeiramente acomodada na arquibancada superior à direita do setor das especiais e das cabines de rádio.

Em março de 1974 o time Príncipe faz o primeiro clássico com o Baraúnas, o POTIBA em Natal. No Estádio Castelo Branco.

Preliminar de América 1 x 1 Avaí (domingo 10/3), estreia americana no Campeonato Brasileiro depois de vencer o Torneio Seletivo frente ao ABC em fevereiro (3 x 1, 0 x 0 e 2 x 2 com 1 x 0 na prorrogação).

E o mais curioso: comparando a formação da fotografia com informações da inusitada rodada dupla publicadas anteriormente o repórter constata a participação de Antônio Mota da Silva Filho ("Carestia") no primeiro POTIBA fora de Mossoró.

Em janeiro passado, devido a interdição do estádio mossoroense, pela terceira vez Potiguar e Baraúnas se enfrentam fora da capital do Oeste.

O segundo, 0 x 0, na cidade de Antônio Martins, também na Região Oeste (2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário