Consulta

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Parente de prefeito retorna para treinar clube local

Jornalista Canindé Pereira, ex-assessor de imprensa do América e hoje competente repórter
setorista do Alvirrubro, foi quem intermediou pergunta, por telefone, durante a apresentação
do treinador paulista Evaristo de Toledo Piza (foto), para confirmar que tinha parentes em todo lugar, no caso de Natal, o casal Fernando Pedrosa/Branca e o prefeito da capital do RN

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Quase 15 horas depois do repórter esportivo e setorista do ABC na TV Marcos Lopes/95 FM, Rodrigo Ferreira, anunciar com exclusividade a contratação do treinador paulista Evaristo de Toledo Piza (Campinas, 2/7/1972), a imprensa pernambucana confirma a saída do técnico do Retrô após classificação do clube para a segunda fase da Copa do Brasil.

Esta é a segunda passagem de Evaristo Piza pelo futebol do Rio Grande do Norte, precisamente para dirigir dentro de campo mais um elenco de um clube da capital do estado nordestino.

Pelo América foram 16 jogos (2021) com nove vitorias, três empates e quatro derrotas. Na conta dois jogos pela Copa do Brasil (uma vitória e uma derrota). Foi demitido em maio após derrota para o ABC no primeiro turno da competição local.

O nome do personagem do interior paulista é o cartão de visita para entrar, com mais um capítulo, na história do futebol potiguar. O blog relatou de forma inédita que ele é parente do prefeito de Natal Sílvio Piza Pedrosa.

Silvio Pedrosa é filho do industrial nascido em Macaíba/RN, Fabricio Gomes Pedrosa (1886 - 1936), fruto do casamento com a paulista Branca de Toledo Piza, que chegou a jogar tênis pela equipe feminina do Fluminense.

"Um "quatrocentão" paulista no comando americano – Treinador americano pode ser considerado parente distante do introdutor do futebol potiguar" (9 de abril de 2021). Eis a abertura da reportagem: título e subtítulo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário