Consulta

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

América/RN enfrenta pela primeira vez clube do Tocantins

Esta noite o estádio "Leôncio de Souza Miranda" (Araguaína/TO) entra na história americana como sendo a última unidade federativa em que o centenário alvirrubro potiguar ainda não havia se exibido para um público seleto

JOSÉ VANILSON JULIÃO

O América/RN já enfrentou clubes das cinco regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. De 26 dos 27 estados, além de Brasília (Distrito Federal).

A saber: Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima (Norte); Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia (Nordeste); Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo (Sudestes); Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Sul); Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso (Centro-Oeste).

O leitor atento ao didatismo do artigo percebe que na lista das 27 unidades federativas faltava um estado. Justamente o de Tocantins, da Região Norte, mas com território desmembrado de Goiás (Centro-Oeste).

A ausência no esclarecimento inicial se deve ao fato de que o adversário inédito do clube potiguar é o União de Araguaína, município tocantinense sede da noite desta quarta-feira pela Copa do Brasil.

Em 28 participações na segunda mais importante competição nacional o alvirrubro de Natal "inaugura" adversários inéditos desde 1998, com o Linhares/ES, do município capixaba do mesmo nome.

De lá para cá enfrentou clubes do Acre, Roraima, Rondônia, Brasília e do interior gaúcho, como o São Luiz. Nos últimos dez anos a lista tem Boavista/RJ, Audax/SP, Tubarão/SC e Costa Rica/MS.

Nem sempre com sucesso e eliminação na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário