Consulta

domingo, 23 de fevereiro de 2025

O primeiro clube carioca na capital potiguar (VIII)

Atmio Luiz Villa casa com uma filha e
sobrinha dos dirigentes do Flamengo

Zagueiro argentino do Flamengo e America do Rio de Janeiro casa com uma sobrinha do presidente e de um conselheiro do rubro-negro, responsáveis pelo começo da construção do antigo estádio da Gávea na Lagoa

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Um anúncio de missa de sétimo dia é a pista principal e chave para descobrir mais informações sobre o antigo zagueiro flamenguista e americano Atmio Luís Villa.

Diferentemente do compatriota, o centromédio argentino Hector Roberto Gritta, que permaneceu muito mais tempo no América, dele somente sabia-se com mais exatidão os números da passagem pelo Flamengo.

Depois que Villa sai do alvirrubro da Tijuca desaparece como por encanto e mais nada é encontrado na rede de substancial, exceto a data de nascimento e o nome completo.

O “Diário de Notícias’ (terça-feira, 8/5/1945) publica em “Avisos Fúnebres” chamamento para cerimonial litúrgico do sogro, o antigo conselheiro rubro-negro Oscar Monteiro Esposel.

Que vem a ser um dos cinco irmãos do então já falecido presidente do clube em três gestões nos anos 20, o médico Faustino Monteiro Esposel, o responsável pela aquisição do terreno para a construção do estádio na Gávea.

Villa, nascido em “Azul”, entorno de Buenos Aires (1/1/1915), falece no Rio de Janeiro (17/9/1985), aos 73 anos. Era filho de Fortunato Juan Manoel e Imelde Josefa Rinaldini.

Casou com Alba Monteiro Esponsel em 23/6/1942. Ela nasceu em 29/6/1913 e faleceu em 12/1/1970 no Rio de Janeiro. O casal teve uma filha.

 

FONTES/IMAGENS

Diário de Notícias

Jornal dos Sports

Academia Nacional de Medicina

Family Search

Nenhum comentário:

Postar um comentário