JOSÉ VANILSON JULIÃO
Com um problema em disjuntor de uma das torres de iluminação do Estádio Maria Lamas Farache, na noite desta quinta-feira, o jogo ABC x América, o segundo clássico pelo quadrangular classificatório para as finais do campeonato estadual, acaba não acontecendo.
Depois de várias tentativas para solucionar o problema técnico e pouco mais de 1h40 de atraso os organizadores decidiram pelo adiamento da partida.
Resta agora readaptar a tabela, mas fica confuso encontrar uma nova data.
Até porque os jogos das finais entre o alvinegro e o alvirrubro já foram definidos para duas quartas-feiras, dias 17 e 31 de maio.
O árbitro Zandick Gondim Alves Júnior decidiu não começar a partida após conversar com os capitães dos dois times.
Quando o torcedor começava a abandonar o estádio para não perder o horário do transporte coletivo na volta para casa.
O problema desse jogo pode não ter ligação direta, mas é mais uma consequência dos tumultos da bandidagem dias passados.
Os treinadores haviam até escalado estreias no elenco. Do lado americano um novo contratado, Mateus Ludke. E pelo menos dois do lado alvinegro.
Esta é a segunda vez que um problema de iluminação causa atraso em uma partida oficial nos ultimos 16 anos.
Na segunda partida da decisão da Copa Rio Grande do Norte, em dezembro de 2007 (América 2 x 3 Baraúnas), aconteceu atraso também de mais de uma hora.
Só que na ocasião, quando foi repetido o placar do primeiro jogo em Mossoró, o problema era atraso do pagamento para a concessionária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário