Consulta

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

As figurinhas carimbadas do futuro almanaque americano

As estrelas vermelha e branca posam para a posteridade antes do jogo comemorativo na arena alvirrubra

Confraternização dos campeões do Nordeste e jogadores dos acessos (1996 e 2006)

José Vanilson Julião

Célio, Moura, Rogerinho, Arturzinho
Gito e Montanha antes do "esquenta"

No vídeo na internet o treinador aposentado Ferdinando José de Araújo Teixeira ressalta a sorte de ter em mãos um grupo vencedor, mas fez questão de salientar que entre os jogadores boa parte havia sido da base alvirrubra.

O depoimento aconteceu sábado, no Centro de Treinamento Abílio Medeiros (Parnamirim), durante encontro entre os atletas que participaram de três importantes conquistas na história do alvirrubro.

Antes do churrasco comemorativo os jogadores do título da Copa do Nordeste (1998) e dos acessos para a Série A (1996 e 2006), as únicas participações de clubes potiguares conquistadas dentro de campo.

Como a bola procura quem entende do riscado a reunião teve como ponto culminante o "jogo das lendas" envolvendo os times vermelho "Dos Acessos" x branco "Do Nordeste".

Parada dura. O grupo "nordestino" perde para a turma "brasileira" de vermelho: 4 a 3. O presidente Souza (dois) e Júlio Terceiro, enquanto Rogerinho (dois) e Diego Silva anotam para o time de "branco".

Presenças: os treinadores Arturzinho, Ferdinando Teixeira e as estrelas: Gito, Ângelo, Diego, Moura, Rogerinho, Montanha, Célio, Naldo, Mirabor, Tiê, Terceiro, Fabiano, Róbson, Max, Washington Lobo, Carlos Mota, Bernardes, Joelan, Souza, Marquinhos, André Marrom e Baíca.

"Que este evento inspire as gerações futuras a continuarem a trajetória de sucesso e glória deste do alvirrubro, que já é tão bonita e importante não só para o Rio Grande do Norte, como também para o futebol nordestino e nacional", disse Vitor Arteiro, Diretor de Operações da SAF.

Como o repórter não pode comparecer ao grande evento da memória do América recorreu ao "correspondente" Célio Isidro, que anunciou a formação dos dois times:

Vermelho: Fabiano "Paredão", Naldo, Tiê, Mota, Robson. Bernardes, Júlio Terceiro, Joelan, Washington Lobo, Souza, André Marrom e Max ("Homem de Pedra").

Branco: (goleiro não identificado. Juvenil) Naldo, Carioca, Gito, Àngelo, Montanha, Célio, Rogerinho, Arturzinho, Moura e Diego Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário