Consulta

quinta-feira, 7 de março de 2024

O historiador que apresentou livro do fotógrafo dos presidentes

Uma das rotas para a pitoresca comunidade de Hockessin, no Estado de Delaware, nos Estados Unidos

The News Jornal

O historiador Joseph R. Lake Júnior, 79 (Hockessin, 28/6/1941 – 15/3/2021), que apresentou o livro do marinheiro autor das fotografias do encontro dos presidentes Franklin Delano Roosevelt e Getúlio Dorneles Vargas em Natal, durante a II Guerra, faleceu quase dois anos anos após o fotógrafo John "Jack" Raymond Harrison.

Era filho de Joseph R. Lake e Bettie Lake. Serviu no Exército, de 1959 a 1962, na Coréia. Frequenta a Universidade de Nebraska e se formou em História (1967). Ele fez estudos avançados em negócios e história na Universidade de Delaware e na American University, Washington, Distrito de Columbia.

Joe trabalhou para o Departamento de Justiça e se aposentou após 30 anos de serviço. Passou a se interessar pela história da região natal em 1958, quando o Hockessin Community Club patrocinou o desenvolvimento de uma apresentação audiovisual sobre a história de Hockessin.

Depois de ver esta apresentação decidiu escrever uma história pictórica de Hockessin com a ajuda de James Bick Carol Swayne Hurd e Kathleen Lord (publicada em 1976). Esta foi a maior compilação de dados históricos e fotografias reunidas da pitoresca comunidade histórica.

Esta revisão de Hockessin, cobrindo o período de 1688 a 1976, foi escrita por Joe, como parte do projeto do Bicentenário Americano do Comitê Hockessin-Yorklyn-Corner Ketch. A segunda edição foi escrita por e publicada em 1997.

Joe sempre amou as ferrovias e toda a sua história. Ele foi membro e foi voluntário na Wilmington Western Railroad e na West Chester and Philadelphia Railroad, onde se ofereceu servindo comida e bebida a bordo do trem.

Ele estava atualmente escrevendo e quase concluindo um livro sobre ferrovias e manufaturas nas áreas do Tri-State, durante os anos de meados de 1800 a meados de 1900. Joe foi fundamental na formação da Hockessin Historical Society, Inc., em setembro de 1999.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário