Consulta

terça-feira, 5 de março de 2024

Selo da Editora "Z" lança mais um livro "macaibense"


"Um livro de cinco homens que eram meninos"

O que pode acontecer quando cinco homens se põem no caminho de volta ao tempo de rapazes, adolescentes e crianças?

No caso de Antonio Rodrigues, Cícero Macedo, Osair Vasconcelos, Paulo Leiros e Romeu Bezerra, o resultado foi o livro "Eu Me recordo - Macaíba nas lembranças de Toinho, Macedo, Osair, Pabel e Romeu."

O  livro traz as memórias dos cinco amigos, desde os tempos de criança nos anos 60, Pa adolescencia e juventude nas décadas seguintes.

Não foi pouco o que eles fizeram, aproveitando-se do tempo em que a vida numa cidade pequena tinha o caráter comunitário, fraternidade e companheirismo.

Disso eles fizeram o cenário para travessuras em quintais, torre de igreja, ruas, campos de futebol, festas de São João e cabarés...

Sem falar em sarros ao som de rock nas noites de sábado no clube, namoros escondidos, carnavais, porres adolescentes, saltos na noite sobre muros e quintais, roubo de galos...

Nem só de aprontar, porém, viveram esses adolescentes. Fizeram amizades profundas, aproveitaram a escola, cultuaram grandes mestras e professores, amaram os seus pais, tiraram de Macaíba os melhores exemplos que ela oferecia.

Para não deixar dúvida, o livro traz um acervo de fotos dos cinco travessos. O livro também resgata um modo de vida pacato e acolhedor, e traz Pa tona uma cidade de rica arquitetura e famílias importantes, frutos de quando Macaíba era uma das mais importantes do Estado.

O livro é o o vigésimo primeiro do selo "Auta de Souza", dedicado a autores macaibenses, da Z Editora.

Para o lançamento os autores organizaram uma festa com música de época ao vivo e uma bebidinha para esquentar corações.

 

LANÇAMENTO: 8 de março (19 horas) - Pax Club (Macaíba)


Nenhum comentário:

Postar um comentário