Consulta

quinta-feira, 7 de março de 2024

Pai do treinador Marcelinho Paraíba jogou no RN

Pedro dos Santos, o "Pedrinho Cangula", e o filho, o treinador Marcelinho Paraíba/Só Esportes

Ex-jogador fez gols no atual clube do técnico, Baraúnas de Mossoró em 1976

José Vanilson Julião

O equipamento esportivo foi inaugurado em 8 de março com o amistoso Campinense 0 x 0 Botafogo do Rio de Janeiro.

O ex-jogador Pedro dos Santos (Massaranduba/PB, 13/5/1952), o "Pedrinho Cangula", fez o primeiro gol (30 do primero tempo) do Estádio Ernani Sátiro ("Amigao") de Campina Grande.

Aconteceu no "Clássico dos Maiorais", o maior do interior paraibano: Campinense 1 x 1 Treze (quarta-feira, 16/3/1975). Fernando Canguru empata para o alvinegro.

"Lembro que um dos zagueiros tentou ir para o ataque e eu o desarmei. Invadi a área pelo lado direito e, na saída do goleiro, bati no meio do gol."

No primeiro semestre do ano seguinte atua em cinco partidas pelo Potyguar (Currais Novos) no primeiro turno do campeonato potiguar.

Na vitória sobre o Baraúnas, marca os dois gols do tricolor seridoense. Enquanto o clube das três cores mossoroense desconta.

Pedrinho Cangula é pai do atual treinador do Baraúnas, Marcinho Paraíba, de quem foi treinador na base do Galo da Borborema.

“Ele queria jogar no ataque. Sempre gostou de me imitar. Mas eu percebi que ela tinha outras características. Aí, desde o comecinho, botei o menino pra jogar na meia. Acho que acertei...?

Esta observação peculiar entre genitor e filho envolvendo o Baraúnas é produto do áudio do plantão esportivo Dantas Junior.

O radialista mossoroense divulga diariamente fichas técnicas do Potiguar e Baraúnas, e clubes locais desativados, em redes sociais.

As súmulas são registros de jogos pelo Municipal, Estadual, campeonato nacional (quatro séries), copas do Brasil e Nordeste, além de amistosos locais, estaduais e interestaduais.

Depois de sete anos no rubro-negro Campinense, a "Raposa", e Potyguar, “Cangula” ainda jogou pelo Esporte (Patos), Nacional de Cabedelo (1979) e Guarabira (1981).

Torcida do vermelho e preto Campinense enche o estádio "Amigão" em jogo da Série C em 2008



FONTES

Diário de Natal

Diário de Pernambuco

Tribuna do Norte

Placar

Blog do Marcão

Globo Esporte

O Gol

PB Esportes

Portal Voz da Torcida

Só Esportes

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário