Consulta

segunda-feira, 18 de março de 2024

Um certo "Dotto" no América da capital potiguar (IV)

Paulo Mendes, com a esposa Sônia, em 2016

José Vanilson Julião

Após o primeiro jogo amistoso contra o Treze de Campina Grande, quando entra no decorrer da partida, fica em banho maria aguardando a transferência.

Entra como titular no amistoso contra o Ferroviário (2 x 4), em Fortaleza (13/9/1978) o desconhecido para os potiguares, o meia-atacante paulistano Luiz Carlos Dotto.

Enquanto aguarda a regularização documental participa de mais dois amistosos em setembro: Alecrim e Cruzeiro/Macaíba – quando fez o único gol pelo alvirrubro.

Depois de aguardar um mês e 11 dias pela transferência do futebol belga atua no primeiro jogo oficial pelo campeonato estadual.

No segundo tempo da goleada, no returno da competição, sobre o Força e Luz (5 x 0 - quarta-feira, 11/10). Até o final do certame entra mais sete vezes.

O treinador gaúcho Paulo Mendes (na primeira passagem pelo América), já de volta do Rio de Janeiro, até destaca a atuação dele:

“A equipe fez um ótimo primeiro tempo, tendo melhorado mais ainda, depois que Dotto entrou no segundo tempo...”

Com Dotto ainda participando da final do campeonato o alvirrubro termina vice-campeão invicto (história a ser contada posteriormente pelo ineditismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário