Consulta

sábado, 2 de março de 2024

Um sábado atribulado com os coleguinhas da imprensa potiguar (III)

O idealista Marcos Aurélio de Sá (sempre não lembro se com o "S" ou sem) e Alex Medeiros

José Vanilson Julião

A turma foi chegando e se acomodando. E eu reconhecendo quase todos. Algum ou outro perguntava quem era, pois a miopia continua comigo...

Para Adriano de Souza – da turma de jornalismo de meu irmão – faço o que Rubens Lemos Filho não cansa de fazer: cobro o livro dele sobre a história do ABC.

Chega meu professor, Marcos Aurélio de Sá, fundador da revista mensal “RN-Econômico” em 1969 (com Marcelo Fernandes), semanário “Dois Pontos” e de “O Jornal de Hoje” (primeiro o vespertino e depois o diário matutino).

Vejo as meninas do colunismo social, área cultural, geral, política e pauta: Salésia Dantas (principal incentivadora do encontro), Hilneth Correia, Margareth Martins, Cíntia Lopes Cardoso, filha do professor Everaldo Lopes Cardoso, lembra Valdir estridentemente...

De saída este escriba pergunta quando será e incentiva o organizador Alex Medeiros para mais um chamado com comparecimento da galera.

Registro a presença, ainda, do ex-deputado estadual e ex-vereador Alexandre Cavalcanti, e do repórter fotográfico Eduardo Maia, do colunista Vicente Alberto Serejo Gomes.

E não deixo de registrar, mentalmente, entre os componentes da arraia miúda, média e graúda, as preferências dos clubes de alguns (mania para contar os adeptos da Estrela Solitária).

O tricolor Flaminio Oliveira, o flamenguista e abecedista vira-casaca Flávio Rezende (aproveito para perguntar pela esfuziante Mel), o rubro-negro Osni Damásio, e os botafoguenses João Maria Alves, Ricardo Rosado de Holanda (do famoso blog com o trocadilho “RRH”), José Valdir Julião, José Vanilson Julião, Flávio Marinho (Blog do FM, um dos mais lidos da terrinha), Hildo Oliveira, Alexandre Cavalcanti e Roberto Medeiros.

E também comparecem Aldemar de Almeida, Joaquim Pinheiro, Valdecir Santana, Aluísio Lacerda, Augusto Fontenele, Gustavo Farache, Washington Rodrigues, Walter Fonseca (reitor e fundador do “Correio da Tarde”, com redações em Mossoró e Natal, algo inédito).

Gustavo Farache, o "Deguste" Washington Rodrigues e Cíntia Lopes Cardoso, do site "Típico Local"


Nenhum comentário:

Postar um comentário