O repórter Mussoline Fernandes (último a direita/paletó escuro) na chegada do ator astro Tyrone Power |
José Mussoline Fernandes e a entrevista coletiva com o ator de cinema Tyrone Power
José Vanilson Julião
"Vai à África em viagem de turismo". A manchete de capa do "Diário de Natal" (domingo, 7/9/1947).
Com a reportagem dedicada a passagem do ator norte-americano Tyrone Power pelo aeroporto de Parnamirim, e consequentemente, as 24 horas passadas em Natal.
A comitiva do astro do cinema de Hollywood - arredores de Los Angeles (Califórnia) - havia chegado na tarde do sábado e partido no mesmo período do dia seguinte.
A matéria dominical Associada de quatro colunas - ilustrada com uma fotografia promocional do filme "O Fio da Navalha" - prossegue com os detalhes da estadia da estrela.
Por ter almoçado no ar, durante o trajeto EUA/Brasil, Tyrone Power declina do lanche especial preparado no bar da estação de passageiros, mas assina o cardápio.
Logo segue para o cassino dos oficiais, edifício 1408, apartamento A, como hóspede do comandante da base aérea do então distrito de Parnamirim, major Vaz da Silva.
Ocupa o mesmo espaço das visitas de Eleonora Roosevelt (primeira-dama americana), madame "Chiang Kai Shequi" e o ministro Trompowski, diz a imprensa.
Quando dá autógrafos a alguns fãs e que concede entrevista coletiva e toma cervejas sob a vista dos jornalistas.
O DN relata outros pormenores de somenos importância, coisas de trajeto e motivação do destino africano.
Porém destaca que ele quase não deixou fazerem perguntas. "Preferindo falar livremente sobre assuntos que corriam ao sabor da palestra."
Acompanham: R.N. Buck (copiloto), R. E Stevens (navegador), W. M. Agner (mecânico), R. L. Ritter (operador de rádio), James Denton (comissário) e William Adams Gallagher (tesoureiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário