Consulta

segunda-feira, 25 de março de 2024

O "Mister Magoo" da "Tribuna do Norte" (V)


José Vanilson Julião

“A Ordem” não sequência o noticiário sobre a passagem do ator Tyrone Power, mas o “Diário de Natal” (sábado, 6/9) explica o adiamento da chegada do dia 3 do mesmo mês para a tarde desta mesma edição.

O atraso aconteceu pela decisão da partida na manhã da sexta-feira de Miami, no Estado da Flórida (Estados Unidos da América). Quando é suprimida escala em Trinidad (Caribe) com voo direto para Belém (Pará).

Agora o astro, que esteve em Porto Alegre no mesmo ano, no primeiro semestre, se faz acompanhar de cinco tripulantes e dois acompanhantes.

No bojo da reportagem, mas para o final, o jornal Associado aborda uma pequena biografia do astro do cinema, nascido em Cincinatti, no Estado de Ohio (meio oeste), em 5 de maio de 1914 e casado com a atriz francesa Annabella.

Na edição dominical o “Diário” é meticuloso. Declina a aterrisagem da aeronave (14h33) e o número de matrícula do “aparelho”: NC 88783!

A reportagem não assinada prossegue com detalhes. TP, que desce a escadinha do avião portando uma “pasta de documentos de bordo”, calça sapato marrom, veste calça de casemira cinzenta e camisa esporte de manga curta, de lã, marrom, com listras verticais e horizontais.

“Tudo muito justo, fazendo sobressair a musculatura.” Relógio no pulso esquerdo e casquete de pano creme, tipo jóquei, completam a indumentária, diz o excelente e detalhista repórter.

No aeroporto Power foi recebido pelo gerente do cinema São Luiz, Heitor Varela, e pelo representante da Fox no Brasil, Jorge Anastassiadis.

Na qualidade de comandante do avião ele assina nos balcões do DAC (Departamento de Aviação Civil), Imigração e “demais autoridades”, todos os documentos de viagem, se expressando em francês fluente ou inglês.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário