Consulta

quinta-feira, 11 de setembro de 2025

"Chiquinho das Araras" termina em terceiro na artilharia

"Baíca" recebe homenagem antes do clássico no "João Machado" em 2011/Imagem: Frankie Marconi

"Baíca", "Roberto Cearense", "Baltazar" e "Dedé de Dora" nos primeiro e segundo lugares

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Depois de fazer seis gols na terceira participação do Riachuelo na primeira fase do primeiro turno do campeonato estadual, na goleada de 8 a 1 sobre o Atlético (28/2/1988), passar em branco em mais duas partidas, fazer o sétimo gol no jogo RAC 2 x 0 Alecrim (10/3), e outros dois em nova goleada de 4 x 1 CAP, totalizando nove, o atacante Francisco Viana Gomes, o "Chiquinho das Araras", entrou na fase de jejuar como artilheiro.

No decorrer da competição talvez tenha influencia questões extra campo. como uma passagem pelo departamento médico, duas ausências no terceiro turno, inclusive por suposto castigo do treinador Hélio Lopes do Nascimento, por ter recusado ficar no banco de reservas no primeiro jogo desta fase, e ainda uma suspensão devido o não cumprimento de uma lei do cão por ter recebido três cartões amarelo.

O campeonato potiguar termina no começo de setembro com o atacante americano João Maria de Azevedo ("Baíca") e o avançado Roberto Cearense, do Potiguar de Mossoró, na liderança da artilharia (12 gols).

O volante alvirrubro Baltazar Germano de Aguiar e o meia do América Dedé de Dora em segundo (11), Chiquinho (nove), o alecrinense Emanuel (oito) e João Carlos (sete) pelo ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário