Consulta

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Rack ainda encontra guarida em Acari e no Corintians de Caicó

Vasco 1976: Chaguinha (segundo agachado) era observado por Rack (Blog Toscano Neto)

José Vanilson Julião

Depois de treinar o Caicó no campeonato interiorano (1971), passar pelo Baraúnas (1974) – segundo informação inédita do radialista e pesquisador mossoroense Dantas Júnior – o treinador Roberto Rack ainda encontra guarida numa equipe amadora do interior potiguar.

O natural do Suriname (Guiana Holandesa) é o comandante de um selecionado de Acari em preparação para mais um “Matutão” organizado pela “Diário de Natal”, que veicula esta notícia na edição da segunda-feira, 3 de julho de 1975.

O combinado acariense seria formado pelo Vasco da Gama e pelo Bonsucesso, tendo feito as primeiras observações dos jogadores no amistoso entre estes dois clubes amadores, com vitória do segundo (3 a 0), quando cita o apoio do diretor de esportes Antônio Bezerra Neto.

RR espera amistoso contra o América/RN no domingo seguinte. Com entendimentos entre os dirigentes locais e o diretor americano Boris Tupinambá Marinho de Souza, o homem forte do município de Pedra Preta.

Entretanto, quase duas semanas depois, ele pede dispensa por “motivos particulares” (DN, sexta-feira, 18/7).

O curioso é que dia seguinte o “Cartão Amarelo”, a seção de humor da página esportiva Associada, diz que o Alecrim mandou o “empresário” RR contactar jogadores em João Pessoa e Campina Grande (conforme informação do radialista Batista da Fonseca).

Em novembro do ano seguinte Rack se encontra em Natal, pelo Ypiranga de Salvador, capital baiana, para participar do Torneio José Américo de Almeida Filho.

Na quinta-feira, 11 de agosto de 1977, aparece no jornal da cadeia de Assis Chateaubriand treinando o Corintians de Caicó. E assim continua até a primeira semana de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário