Consulta

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

A estreia do polêmico e hilário Ricardo "Batatinha"

Ricardo: há 40 anos em solo potiguar

COLUNA DO “BATATINHA”

Ricardo Nelson Lima da Fonseca

Doublé de preparador físico, treinador e comentarista

O GATO

O jogador do Gabão, Guelor Kanga, terá que dar satisfações sobre a certidão de nascimento.

Nesta consta que este impávido atleta africano veio ao mundo em 1990, mas descobriu-se que o futebolista, por documento, teve a genitora falecida em 1986...

Tirem as conclusões!

Há muitos pessoas ligadas ao futebol no Continente Africano que supostamente fazem uso dos chamados "gatos", atletas fora de faixa etária, no caso, objetivam tirar proveito onde um, com idade avançada, joga em categoria de idade inferior...

Miau... Miau!

O TREZE

O último dos moicanos: Mário Jorge Lobo Zagallo, o velho das 13 letras, partiu aos 92 anos.

Referência mundial, ditou novidades em tempos passados, no que concerne aspectos táticos; no famoso 4/3/3, onde o jogador, ponta esquerda atacante, voltava na marcação para auxiliar a linha de meio campo, dupla função atacar e defender.

Campeão como jogador e treinador. Alguns não perceberam mais o Velho Lobo, era o último campeão que restava na imagem do título mundial na Suécia (1958).

Outro aspecto que faz mister citar, às mídias esportivas, poucas vezes citavam ser Zagallo nato da "Terra dos Marechais", sim Alagoas, era "Cabra da Peste".

Foi-se o homem, cria-se um mito para eternidade!

Paralelo a esta grande perda o mundo do "Nobre Esporte Bretão", às vezes, não tão nobre, viu partir o "Kaiser", o Imperador, Franz Beckenbauer, excepcional jogador alemão.

Marcou época na equipe germânica, inclusive no final da carreira jogou ao lado do grande amigo Edson Arantes do Nascimento pelo New York Cosmos.

Amigos especiais de Natal, um abraço tri legal!

E, pra ti, que é traíra, vaza Farroupilha!

E sobre traíras de rio é papo para outra conversa.

Abraços do Batatinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário