Lúcia em visita ao Museu/Lindomarcos Faustino
José Vanilson Julião
Pela fisionomia (expressão facial) havia a "suspeita" de 99 por cento.
Idem pela origem: o blog "Azougue", do falecido radialista Caby da Costa Lima.
Com o reforço de ter sido reproduzida no blog mossoroense "Mendes & Mendes".
Situações reforçadas pelas circunstâncias em que a imagem foi realizada: durante intervalo das cenas filmadas no interior do Rio do Grande do Norte em 1972.
Maria Lúcia Castro e o 'alemão" Neri Vitor |
Com tietagem deles e não dela.
A foto "duvidosa" foi publicada em uma das reportagens da série com informações inéditas na imprensa potiguar sobre o filme "Jesuíno Brilhante, O Cangaceiro".
A primeira foto (coloriada) da atriz mossoroense Maria Lúcia Escóssia de Castro é inserida em "Atriz mossoroense no filme Jesuíno Brilhante" (terça-feira, 2/1).
Em seguida é publicada a fotografia com uma senhora ladeada por dois atores, entre eles o interprete do personagem central, o gaúcho Neri Vitor Eich.
Maria Lúcia E. de Castro |
Como ilustração da postagem "Filho de prefeito da capital como ator coadjuvante" (quarta-feira, 3/1).
Não estão identificados o ator a esquerda e a atriz Maria Lúcia de Castro, agora confirmada pelo jornalista Cid Augusto Rosado, após ser provocado pelo articulista.
- Lucinha é prima de minha avó materna, Lourdes Escóssia. É filha de Dulce, neta de João da Escóssia, sobrinha de Lauro da Escóssia e de Augusto da Escóssia. meu bisavô, explica Cid Augusto.
Uma das últimas aparições públicas de Maria Lúcia, 95, acontece durante visita ao Museu Lauro da Escóssia (sábado, 8/2/2020), da qual foi diretora, conforme excelente reportagem do perfil pela jornalista Lúcia Rocha.
FONTES/IMAGENS
Azougue
Blog de Mossoró
Mendes & Mendes
Portal do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário