Consulta

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Um raio de sol veio de Havana para a sede americana (III)

José Vanilson Julião

Propaganda em inglês

A “boite” americana abre para show (22 horas) com causa nobre: em benefício da criança pobre do bairro de Petrópolis. Reservas de mesas ao preço de 50,00 cruzeiros.

Yolanda Gonzalez – que ainda não era a “Rayito del Sol” quando estreia no cinema 16 antes – vinha em tournée por São Paulo, Salvador (Bahia), Recife (Pernambuco) a agora Natal.

Depois de dois anúncios seguidos de quase meia página – o primeiro na sexta e não na capa como anunciado – a presença da artista cubana é propagada com foto legenda do estúdio “Arlindo – Serviço Fotográfico”.

O sucesso das duas primeiras apresentações (Cine São Luiz e América) é repetido na Rádio Poti (prefixo ZYB-5), a emissora da “taba” Associada local (quarta e quinta-feira, 22 e 23/12).

Com o detalhe de um patrocinador a mais que os automóveis “Studebaker”: o afamado rádio inglês “Mullard”, distribuídos pela firma SEPAN.

A marca norte-americana

A apresentação de dois anos depois conta com a mesma propaganda anterior de quase meia página.

A diferença é que consta a presença como acompanhante de “Gutierrez, o malabarista do teclado".

Explica-se: trata-se do conhecido maestro e pianista Júlio Gutierrez.  A segunda passagem por Natal ainda tem no elenco caribenho "Juanita".

E mais uma vez Dom Pedrito, o homem que se apresenta com o instrumento de percussão bongó, que ganhou fama no Brasil dos anos 90 em diante com o humorista e apresentador Jô Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário