Consulta

terça-feira, 23 de junho de 2015

Do Rio Grande do Norte para o mundo: cartunista tem dúvida se 'elimina' os personagens das 'tirinhas'

Brum
Chargista da TN

Olá pessoal, chegou a hora de dar um ponto final (será?) na primeira trilogia das minhas tiras.
Dois livros depois,continuo com minha vidinha mais ou menos, trabalhando nas madrugadas, conservando gigantescas olheiras, ganhando safanões do meu editor e puxões de orelha da minha esposa (ou vice-versa), cultivando uma barriguinha nada sexy, não entendendo a existência dos cabelinhos no nariz e passando tantas horas na prancheta que não consigo um tempinho pra tentar ganhar dinheiro.
Ainda bem! Assim, minhas tiras não se tornam uma chata história de sucesso, cheias de lições, e continuam sem compromisso nenhum, apenas o de roubar risadas de quem as lê.
Mas é aquela velha história... Se por um lado minha vida me rende divertidas tiras, por outro ela não me possibilita ter grana para publicá-las. Por isso, este ano, tive que partir pro Catarse pra conseguir colocar este projeto na rua (não, isso não é um pedido de patrocínio).
Aliás, pra fechar com chave de ouro a trilogia, convidei um timaço de artistas da área, separei algumas recompensas bacanas e abri um espaço no livro para que VOCE vire personagem.
Pra quem não conhece as tiras ou não sabe como funciona o Catarse, ou quer saber sobre as recompensas ou como virar personagem, no link tem tudo explicado. Por isso eu peço a todos que entrem no endereço abaixo, ao menos pra saber do que se trata, e se gostarem: colaborem! E se não puder colaborar, ao menos divulguem (sim a divulgação já ajuda muito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário