Consulta

domingo, 26 de abril de 2020

Cantor potiguar interpreta uma das canções com mais de 400 versões em televisão local


A banda inglesa Rollings Stones – “pedras que rolam” – liderada pelo cantor/compositor Mick Jagger anuncia canção inédita e vídeoclip com imagens do vazio nas metrópoles mundiais em conseqüência do vírus Corona.

Em Natal o cantor Diogo Davi informa sobre participação numa “live” para ajudar pessoas que estão participando dificuldades nesta crise pandêmica.

Chamou atenção o fato de cantar ao vivo na televisão uma das músicas mais tocadas no mundo. Do Soul, gospel (canção religiosa) ou do gênero “Ritmos Blues” (azul) dos negros ianques.

O desempenho musical do artista potiguar aconteceu na tarde da sexta-feira (24/4) no programa da Priscilla Freire, na TV Tropical, afiliada local da paulista Rede Record.

Na visão do redator, que não entende nada de música, ele se saiu bem na interpretação de “Stand by me”, uma composição do norte-americano Ben E. King. Com letra dos parceiros Jerry Leiber e Mike Stoller.

Benjamin Earl Nelson (28/9/1938 – 30/4/2015) – portanto falecido há cinco anos – nasceu em Springfield, na Carolina do Norte.

Já escrevi sobre o assunto na versão eletrônica da coluna. A obra pop já foi gravada por diversos artistas internacionais renomados. Entre eles o ex-Beatles John Lennon (Liverpool, 9/10/1940 – Nova York, 8/12/1980).

Parei de contar na versão número 35, mais são mais de 400 versões. Ao consultar a internet para o artigo percebi que “Stand” completará 60 anos de sucesso no próximo ano.

Em 2012 estimou-se que os royalties alcançam 17 milhões de libras (moeda inglesa), tornando-se a sexta composição neste quesito de arrecadação na ilha separada do continente europeu pelo canal da Mancha.

King disse que o título foi inspirado do texto “espitual”, de Sam Cooker e J. W. Alexander, "Stand by Me Father", gravado pelo Soul Stirrers com Johnnie Taylor como vocalista. A terceira linha do segundo verso do primeiro trabalho deriva do Salmo 46.


Nenhum comentário:

Postar um comentário