![]() |
| Elias, o pivô involuntário da desgraça americana |
A primeira parte da solução final para o ainda invicto América fica para a noite desta quinta-feira, quando o Tribunal de Justiça Desportiva (18h30) aprecia o recurso contra a perda de 18 pontos destinado a reverter o quadro de queda para a segunda divisão do campeonato estadual.
A dramática situação em que se meteu o alvirrubro se deve a negligência de incluir o lateral-direito maranhense Elias Vitor Conceição dos Santos (Vargem Grande, 24/10/2005), como amador e não profissional, na relação do banco nos três primeiros jogos da primeira fase da competição.
O incompreensível e imperdoável deslize organizacional e administrativo da direção americana se torna ainda mais singular em virtude do pivô involuntário (foto) sequer entrar em campo de saída ou substituir algum jogador no decorrer de alguma partida.
Elias tem no currículo apenas as passagens pelas categorias de base do rubro-negro pernambucano Íbis ("o pior clube do mundo"), pelo catarinense Avaí de Florianópolis, Náutico e Santa Cruz, estes também do Recife. Na base americana, o ano passado, participou de oito partidas com dois gols.
Além do clube natalense o Potyguar de Currais Novos também foi penalizado pela perda de 15 pontos pelas inclusões, na mesma situação, dos jogadores Fabrício Cabral da Silva e Caio Vinicius da Cruz Lima. (JVJ)
FICHA TÉCNICA
América 0 x 0 Potiguar
Competição: Estadual (sexta rodada)
Estádio: Antônio Francisco da Costa
Cidade: Serra do Mel/RN
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva/RN
América: Renan Bragança, Lucas Mendes, Renzo (Joãozinho), Guilherme Paraíba, Evandro, Copetti (Judson), Alexandre Aruá. Souza, Alisson Tadei (Yarlei), Cassiano (Galvan) e Salatiel (Wellington Tanque). Treinador: Ranielle Ribeiro
Potiguar: Wadson Chapa, Ryan (João Antônio), Erick Landini, Anderson Júnior, Admilton (Jonathan Rato), Welington Carioca, Vitor Garcia, Jean, Alexandre Talento (Pedro Furlan), Alex Mineiro (Adriano Babi) e Renan Santos (Natanael). Treinador: Emanoel Sacramento

Nenhum comentário:
Postar um comentário