JOSÉ VANILSON JULIÃO
O nosso personagem da vez é o antigo ponta-esquerda do infantil, juvenil, aspirante e quadro titular do ABC nos anos 50/60. Simplesmente apelidado de "Jacaré" ou anos depois o "Marcos Jacaré'.
O "réptil" da reportagem até aparece como coadjuvante, personagem secundário ou citado em paralelo com outros assuntos históricos do futebol do Rio Grande do Norte.
Como na série com 26 postagens "Quem foi o real campeão interiorano em 1966", a qual questiona se foi realmente o Cruzeiro ou o selecionado local representante do município de Macaíba na conhecida competição disputada entre 1960/68, como antecessora do "Matutão".
Marcos Gomes de Medeiros (21/5/1939) é citado ao lado do goleiro Aluízio Pinheiro Leite (16/10/1939), Danilo Damásio da Silva (27/5/1939) e Rômulo de Lima Nunes (6/7/1940) como campeões infantis (1954) pelo ABC, na mesma temporada em que o alvinegro conquista a façanha de ser também vencedor em outras três categorias: juvenil, aspirante e principal.
Aparece numa fotografia do ABC que ilustrar a reportagem "O goleiro do Alecrim que virou cantor" (XIV), sugestão do radialista e jornalista Edvaldo Pereira, o "Chapinha", com passagens pelas emissoras Cabugi, Nordeste, Poti, rádio e TV Verdes Mares (Fortaleza) e Tropical, afiliada natalense da Rede Record.
E também é citado na reportagem "O parceiro de Roberto Ney na canção abececista" (6 de agosto de 2019), em que o focado é o antigo jogador do tricolor Santa Cruz/RN, ABC e ex-árbitro de futebol Guaracy Augusto Picado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário