
A homenagem do blog para José Ribamar Cavalcante, que começa a carreira de pebolista na cidade natal, Macau, de onde sai para se tornar uma relação como ponta-direita do antigo Globo da capital
Pedro (o neto)
Especial
Este é Ribamar, meu avô e dono desta conta dedicada ao futebol antigo do Rio Grande do Norte.
Ribamar sempre foi muito conhecido por suas recordações e pelo carisma com as pessoas ao seu redor e todos que o conhecem.
Em seu Facebook e em sua casa, onde guarda incontáveis fotos do futebol potiguar, e de tudo que lhe interessa, foi reconhecido e ainda é por jornais locais, rádios conhecidas e até mesmo pelo principal palco dos jogos do RN, que possui um corredor com suas fotos, eternizando o futebol local.
Como pessoa e recordador meu avô sempre foi muito cuidadoso com cada foto e com cada pessoa que convive com ele.
Ele se orgulha e nos orgulha, quando conta sua história de amor pelo futebol e quando nos fala do momento que começou a cortar pedaços de páginas de jornais para guardar por toda a vida.
Hoje tenho o orgulho de iniciar este Instagram e eternizar a história preservada não só do meu avô, mas também desse esporte que tanto nos conquista e nos faz vibrar a cada gol e a cada conquista de nossos times.
O "Baú do Ribamar" (inicialmente era o "Potiball") existe para manter viva a alma desse esporte e continuar contando histórias marcantes sobre o legado criado pelo meu avô.
Como diz o próprio: “Recordar é viver”.
NOTA DO REDATOR: o texto refere-se a apresentação da página "Baú do Ribamar" na rede social "Instagram".

Nenhum comentário:
Postar um comentário