Consulta

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Zagueiro brasileiro morre nos Estados Unidos da América (II)

Donald (Flamengo)

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Donald Pereira de Aguiar (1933 – 2018) seria um dos recordistas de transferências (27) em 18 anos de carreira por pequenos, médios e grandes clubes nacionais (Região Sudeste e no Centro-Oeste). Com passagens pelo estrangeiro: América do Sul (Venezuela e Colômbia) e do Norte (México).

Ao menos três atacantes o mencionam como o defensor "mais violento" em entrevistas para a Revista do Esporte. Donald é figurinha carimbada na seção "Candinha no Esporte", a fuxiqueira da extinta e famosa publicação semanal do Rio de Janeiro.

Morou em apartamento de Copacabana com o goleiro do Vasco da Gama, Miguel Ferreira de Lima, com início de carreira no Cruzeiro (Macaíba), região metropolitana de Natal, Santa Cruz (na capital potiguar) e Alecrim (idem) no Rio Grande do Norte.

CURRÍCULO

Anápolis, Pires do Rio/GO, Goiânia, Uberaba, Batatais, Oswaldo Cruz, São Bento (Sorocaba), Vasco da Gama, Central (Barra do Piraí/RJ), Fluminense, Sport Recife, Atlético Mineiro, Ituiutaba, Goiás, Juventus, Bangu, Flamengo, São Cristóvão, Atlético/GO, Deportivo Português (Caracas), Milionários (Bogotá), Universidade ou Pumas (México) e CRAC/GO (Clube Recreativo e Atlético Catalão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário