
O pernambucano Ivan Xavier, ex-zagueiro, tem
muita história para contar sobre o futebol
JOTA VALDECI
Um exemplo marcante da atividade do fotógrafo Deodato Dantas é a imagem do "onze" do Alecrim Futebol Clube.
Além disso ficou conhecido quase como um "eterno" candidato para algum cargo eletivo, deputado estadual ou federal, sem êxito em nenhuma campanha eleitoral nos anos 70/80.
Mas esta "mania" de político vem desde 1958, assunto de uma das colunas "Sal...picos", do repórter Everaldo Lopes Cardoso, no extinto jornal "Diário de Natal".
O zagueiro Ivan Xavier: - Joguei contra o Sport em 1975, na Ilha do Retiro, pelo Alecrim. O Sport formava uma seleção e estava jogando amistosos... quem lembra do fotógrafo Deodato Dantas... fui com ele no carro dele, que suava muito e, só o suor dele fedia, e eu como copiloto, isso era no domingo, paramos para almoçar lá na Ceasa tinha um restaurante em fim de carreira, paramos lá e o jeito chegamos quase na hora do jogo.
Nossos goleiros era Erivan e Geraldo. Geraldo pegando tudo, mas em uma jogada Dario se chocou com Geraldo, rasgou o lábio, foi substituído, entrou Erivan, ai duas falta do mesmo lado, Luciano Veloso ajeitou e guardou, a outra do mesmo jeito, nada errado por parte do Erivan, era que o Luciano, batia muito bem na bola, gol do Sport.
Marcos era o lateral, sempre batia do mesmos jeito, perdemos de 2 x 0, se não estou enganado o técnico foi seu Zé Djalma. Eu era torcedor desde criança e consegui ser vendido pelo América do Recife, mas no primeiro campeonato que disputei fomos campeão pelo América na categoria Aspirantes em 1969.
FONTES/IMAGENS
Diário de Natal
O Poti
Tribuna do Norte
Veja
Blog No Ataque
História do Futebol

Nenhum comentário:
Postar um comentário