![]() |
| O goleiro Hélio em outra imagem com Drailton (quarto), Pedro Pradera e agachados o uruguaio Danilo Menezes (penúltimo) e o ponta-esquerda Noé "Macunaíma" Soares, outro apelido pelo Souza Silva |
JOSÉ VANILSON JULIÃO
O ABC é convidado pelo Náutico para o amistoso no Dia do Trabalhador (domingo, 1/5/1976), no Estádio Eládio de Barros Carvalho, no bairro dos Aflitos (Recife).
O alvirrubro pernambucano abre a contagem aos 31 minutos do primeiro tempo com o Liminha. Reinaldo, que havia sido "comprado" ao América/RN, empata aos dois minutos do etapa complementar.
Apesar da invencibilidade de 13 jogos - contando com os 12 oficiais pelo campeonato potiguar - este resultado, somando todas as partidas, incluindo o amistoso, desmantela a invencível sequência real.
Este jogo aconteceu antes do clássico ABC 3 x 0 América. E ainda teve o amistoso ABC 0 x 1 Clube de Regatas Brasil de Maceió (14/5) antes do jogo ABC 2 x 1 Potiguar/Mossoró, o da quebra da invencibilidade oficial.
A contagem de jogos oficiais não contabiliza o resultado do jogo ABC 1 x 0 Potyguar de Mossoró, anulado em decorrência da confusão do assassinato de um torcedor seridoense por um torcedor alvinegro, fato ocorrido no Estádio Coronel José Bezerra (Currais Novos).

Nenhum comentário:
Postar um comentário